Forno Nero, Uma fusão de sabores e tradições

No coração de Faro, na famosa rua de Santo António, encontra o Forno Nero. O restaurante pizzeria que alia os sabores italianos às tradições algarvias, e promete fazer as delícias de todos os visitantes.  

Descrito como um restaurante de comida mediterrânica, aqui se fundem as tradições italianas com as raízes portuguesas, dando origem a um conceito original. As pizzas e massas confecionadas de forma tradicional, com ingredientes diretamente vindos de Itália, são as estrelas, mas nem apenas delas se faz uma casa. O Forno Nero prova isso ao apresentar uma carta variada e atenta a todos os gostos.

A EMENTA

Para começar em bom: sugerimos uma das entradas mais requisitadas – a Burrata Algarvia, com rúcula, amêndoas, figos secos, pão estilo ciabatta e vinagrete de laranja – ou o clássico Pão de Alho, uma escolha que nunca desaponta.  Se desejar uma refeição mais leve tem uma lista de saladas, com destaque para a Italiana com mescla de alfaces, bocconcini, presunto Parma e figos; mas se vem é mesmo à procura da célebre comida italiana, verá que o difícil será decidir o que comer primeiro.

Para os amantes de pizza as escolhas são vastas, se prefere algo com muito e bom queijo, sugerimos claro, a Quatro Queijos, que mistura perfeitamente mozzarella fior di latte, taleggio, gorgonzola e parmesão. Para os mais audazes, fãs de picante, a pizza Diavola, com salame spianata picante é uma explosão de sabores. E para uma opção mais saudável, tem ainda a pizza Vegetariana, feita com massa integral e mistura de vegetais e azeite de trufa.

Entre as pastas destacam-se: a Lunette de Trufa, massa recheada com trufa, molho de natas e azeite de trufa, e o Fiocchi de Queijo e Pera, que apresenta uma combinação improvável de sabores numa massa recheada com queijo e pera, molho de natas, pera marinada, rúcula e nozes.

A pensar nos clientes mais tradicionais, o Forno Nero criou ainda ‘Os Intemporais’, uma seleção de pratos, como o Bacalhau Confitado e o Tornedó de Novilho, com um toque contemporâneo.

Para um final feliz, há um Brownie de Chocolate, de comer e chorar por mais, e um Banoffee igualmente delicioso. Contudo, não poderíamos deixar de fora os clássicos italianos – o Tiramisú e a Panacotta de frutos vermelhos. Ainda de referir que ao lado do Forno Nero encontra a única gelataria Santini do Algarve, onde poderá encontrar aqueles que são considerados os melhores gelados de Portugal, e são mesmo imperdíveis.

O  ESPAÇO

Localizado em plena baixa de Faro, no edifício do 3HB Faro, o Forno Nero é um verdadeiro oásis no meio da cidade. O design e decoração do restaurante ficaram a cargo de Paulo Lobo. O conceituado designer de interiores criou um espaço intemporal que conjuga a sofisticação e o conforto num ambiente descontraído, o que torna este o sítio ideal para escapar à azáfama do dia-a-dia e desfrutar de um momento de descontração com boa comida à mistura.

O restaurante encontra-se aberto todos os dias das 12:00 às 22:30.

Para mais informações, consulte o site ou entre em contacto por e-mail ou telefone (+351 289 240 004).

Venha visitar-nos, o Algarve espera por si!

Bem-vindos!

Aqui partilhamos consigo todas as novidades sobre a nossa marca e sobre os nossos hotéis para que seja sempre o primeiro a saber!

Partilhamos também dicas, sugestões, notícias, para estarmos sempre próximos!

SIGA-NOS:

ARTIGOS RECENTES

As suas próximas férias começam aqui!

MELHOR PREÇO DISPONÍVEL

Só para si!