Agenda Cultural – Maio 2022

Maio está a chegar e traz consigo não só o bom tempo, mas também muitos eventos que certamente não quererá perder. Esta edição da agenda cultural é bastante variada desde festas de cinema a stand-up comedy, mas este mês fica especialmente marcado pelo regresso do Algarve Design Meeting à cidade de Faro, após dois anos de ausência devido à pandemia. Venha descobrir todas as novidades.

 

Abrimos a nossa agenda com o destaque do mês – o retorno do Algarve Design Meeting. O evento de design retorna à cidade de Faro depois de dois anos de ausência e irá decorrer entre 23 e 28 de maio, na mítica Fábrica da Cerveja. O ADM é uma iniciativa da Universidade do Algarve, em conjunto com diversas organizações e instituições nacionais e europeias, que anualmente converte Faro na capital internacional do design, onde, através de várias atividades como exposições e oficinas, conferências, performances, sessões de cinema e videomapping, a comunidade pode ter contacto com a indústria criativa. A entrada é livre, para consultar o programa clique aqui.

No dia 13 de maio Os Azeitonas atuam no Centro Cultural de Lagos, este é o regresso da banda às salas e teatros de todo o país para apresentar o seu mais recente espetáculo – “Ambos os 3 (+ Uns)”. Num registo mais intimista e descontraído, Os Azeitonas apresentam os seus grandes êxitos naquilo que consideram ser mais do que um mero concerto. Para mais informações, clique aqui.

No dia 18, no Teatro das Figuras em Faro, Diogo Batáguas apresenta ‘O Processo’. Depois da web-série que se tornou viral, o espetáculo de stand-up onde o comediante irá falar dos processos judiciais em que se viu envolvido e de mais umas coisas que lhe apetecer. Para informações e bilhetes, clique aqui.

Martinho da Vila, a lenda viva do samba brasileiro volta aos palcos e apresenta-se em Faro, para um concerto que irá revisitar os seus sucessos e que vem fortificar a história de amor do cantor com o público português. ‘Juntos e Misturados’ acontece no dia 20 de maio, também no Teatro das Figuras, para mais informações clique aqui.

A Festa do Cinema Italiano acontece pela primeira vez em Lagos, entre os dias 25 e 28 de maio na Biblioteca Municipal de Lagos Júlio Dantas. Esta 15ª edição do festival visita 10 cidades portuguesas e exibe um conjunto de filmes italianos aclamados pela crítica internacional, e alguns dos maiores sucessos de bilheteira em Itália. Para saber mais e consultar o programa, clique aqui.

A nossa agenda cultural regressa no próximo mês para o manter a par de tudo o que acontece na região algarvia. Fique atento.

O Algarve espera por si!

Bem-vindos!

Aqui partilhamos consigo todas as novidades sobre a nossa marca e sobre os nossos hotéis para que seja sempre o primeiro a saber!

Partilhamos também dicas, sugestões, notícias, para estarmos sempre próximos!

SIGA-NOS:

ARTIGOS RECENTES

As suas próximas férias começam aqui!

MELHOR PREÇO DISPONÍVEL

Só para si!