23 praias algarvias com o selo “Zero Poluição”

Todos os anos a associação ambiental ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, distingue com o selo Zero Poluição as praias com qualidade de água “excelente”.

Este ano foram distinguidas 58 praias a nível nacional – 23 delas no Algarve, espalhadas por sete concelhos da região. Albufeira e Aljezur foram os concelhos mais galardoados no país, registando o maior número de praias “Zero Poluição” com cinco praias cada um.

Em Albufeira, as cinco praias distinguidas foram a praia do Castelo, da Coelha, do Evaristo, da Falésia Alfamar e Manuel Lourenço. As praias de Aljezur foram: Amoreira-Mar, Arrifana, Bordeira, Monte Clérigo e Vale Figueiras.

Tavira destaca-se também na lista com quatro praias: Barril, Cabanas-Mar, Ilha de Tavira e Terra Estreita. E Faro, assim como Vila do Bispo, contam com três praias. Outros concelhos do sotavento a receberem o selo foram Loulé e Olhão, este último com a praia Armona-Mar.

Uma praia ZERO Poluição é aquela em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica nas análises efetuadas às águas balneares, ao longo das últimas três épocas balneares. O Algarve prova mais uma vez porque é que as suas praias são o seu cartão de visita, não só pela sua beleza, mas também segurança. Estes prémios são também resultado dos esforços coletivos da região algarvia em melhorar as suas políticas e ações de sustentabilidade e preservação do meio-ambiente.

Venha desfrutar das suas férias e conhecer estas praias excecionais. O Algarve espera por si!

Bem-vindos!

Aqui partilhamos consigo todas as novidades sobre a nossa marca e sobre os nossos hotéis para que seja sempre o primeiro a saber!

Partilhamos também dicas, sugestões, notícias, para estarmos sempre próximos!

SIGA-NOS:

ARTIGOS RECENTES

As suas próximas férias começam aqui!

MELHOR PREÇO DISPONÍVEL

Só para si!