Agenda Cultural – junho 2023

Minidigressão Dino d’Santiago “Abordo”
6 a 10 junho

O primeiro mês do verão começa com a minidigressão “Abordo” do artista algarvio Dino d’Santiago pelas ilhas farenses da Culatra (dia 6), Hangares (dia 7), Farol (dia 8) e Deserta (dia 9), culminando num concerto final no Teatro das Figuras em Faro.

Os concertos nas ilhas começam às 19:00 e os horários dos barcos serão reforçados. O concerto final terá lugar no sábado, dia 10 de junho, às 21:30.      

Dino d’Santiago é natural de Quarteira e tornou-se um marco na música portuguesa, juntando no seu trabalho a tradição cabo-verdiana e a música contemporânea eletrónica global.

Consulte o programa aqui.

Vilamoura Boat Show
10 a 18 de junho

Entre os dias 10 e 18 de junho, Vilamoura irá receber o tão aguardado Vilamoura Boat Show, uma mostra de embarcações ao ar livre que reúne todas as tipologias – novas e seminovas – representantes de marcas de acessórios, equipamentos e serviços integrados, garantindo um atendimento personalizado. A entrada é livre.

Mais informações sobre o evento aqui.

Santos Populares Ferreiras
12, 24 e 30 de junho

Junho não seria o mesmo sem os famosos Santos Populares. E Ferreiras, pertencente ao concelho de Albufeira, vai celebrar as mais emblemáticas festas populares portuguesas no Largo de Ferreiras. Dia 12 de junho será celebrado o Santo António, dia 24 o São João e dia 30 o São Pedro.

Mais informações aqui.

Filme Francês do mês – “Eugénia Grandet”
13 de junho | 21:00

Férias no Algarve também podem significar cinema francês. O auditório do Solar da Música Nova em Loulé irá emitir o filme francês “Eugénia Grandet” de Marc Dugain. A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira local ou através da plataforma online BOL.

Consulte a sinopse aqui.

António Raminhos – “Não sou eu… é a minha cabeça”
17 de junho | 21:00

Loulé irá também receber a atuação do humorista António Raminhos no dia 17 de junho. Raminhos apresenta o seu novo projeto “Não sou eu… é a minha cabeça”, um espetáculo baseado na sua experiência a viver com Síndrome Obsessivo Compulsivo, promovendo um espaço de partilha e autoajuda, mas sempre com uma pitada de humor.

A atuação terá lugar no Cineteatro Louletano e tem o custo de 15€. Mais informações aqui.

Concerto Adriana Calcanhoto – Errante
23 de junho | 21:30

No dia 23 de junho, o Teatro das Figuras em Faro, vai receber o ícone da música brasileira Adriana Calcanhoto. A artista que se estreou nos anos 90 com êxitos como “Vambora”, “Devolva-me” e “Esquadros”, vem a Portugal apresentar o seu 13º álbum “Errante”. Bilhetes a partir de 27,50€. Para comprar o seu bilhete, clique aqui.

Festival Med
29 de junho – 2 de julho

O mês termina em Loulé com o Festival Med, um festival de música que não só reúne vários nomes icónicos do reportório internacional como também faz questão de se diferenciar pelas manifestações culturais que vão desde a gastronomia às artes plásticas, animação de rua, artesanato, dança, teatro, cinema, poesia e workshops. O objetivo é claro – promover a união e a tolerância. Veja o cartaz do festival aqui.

Não se esqueça de marcar estes eventos na sua agenda e aproveitar o que o Algarve tem de melhor!

Bem-vindos!

Aqui partilhamos consigo todas as novidades sobre a nossa marca e sobre os nossos hotéis para que seja sempre o primeiro a saber!

Partilhamos também dicas, sugestões, notícias, para estarmos sempre próximos!

SIGA-NOS:

ARTIGOS RECENTES

As suas próximas férias começam aqui!

MELHOR PREÇO DISPONÍVEL

Só para si!