3 Dicas para as suas férias da Páscoa no Algarve

Siga rumo ao sol algarvio que dá à Páscoa um brilho especial e desfrute de tudo o que o Algarve tem para lhe oferecer. Inspire-se nesta época festiva repleta de cor, alegria e muito sabor e aproveite para recarregar baterias.

Nós damos-lhe 3 dicas para descobrir como se celebra a Páscoa à algarvia:

→ DICA 1

Em São Brás de Alportel descubra a Festa das Tochas Floridas. Flores de dezenas de tons diferentes enfeitam a vila e nas janelas e varandas estendem-se colchas de múltiplas cores. Com as ruas cobertas de flores, dá-se início, no domingo de Páscoa, à Procissão da Ressurreição.

 

→ DICA 2

Em Loulé a Festa Pequena da Mãe Soberana remonta ao séc. XVI em honra de Nossa Senhora da Piedade e atrai milhares de fiéis e curiosos. É no Domingo de Páscoa que se dá a descida da imagem da Nossa Senhora da Piedade da sua ermida para a Igreja de São Francisco. Nas duas semanas seguintes são vários os eventos religiosos que acontecem, mas o destaque é a procissão até chegar o momento de a imagem regressar à ermida, conhecido como Festa Grande.

 

→ DICA 3

Se quiser fugir às celebrações religiosas, passe por Olhão e não deixe de provar o tão famoso Folar de Olhão, um bolo de Páscoa tradicional do Algarve que, entre outros ingredientes, é composto por camadas de canela, açúcar e manteiga.

 

Ao folar juntam-se as coloridas amêndoas e os ovos de chocolate. A receita perfeita para umas férias da Páscoa inesquecíveis!

Venha visitar-nos, o Algarve está à sua espera!

Welcome!

Here we share with you all the news about our brand and our units so that you are always the first to know!

We also share tips, suggestions and news, so we can be always close!

FOLLOW US:

RECENT POSTS

Your next holidays starts here!

BEST AVAILABLE PRICE

Just for you!