Viajar com crianças!

Viajar com crianças!

Evite as birras e prepare-se para umas férias inesquecíveis em família!

Quem tem crianças sabe que viajar com elas é um desafio. Partilhamos consigo algumas dicas que podem ajudar a tornar a sua viagem mais tranquila.

Motivação!

É importante envolvê-las na preparação da viagem! Conversar e explicar qual o destino, mostrar-lhes fotografias e mapas, entusiasmá-las e motivá-las com tudo o que vai acontecer e principalmente sobre o dia da viagem para que possam ir interiorizando.

Onde ficar?

Localização, animação, comida, conforto, segurança…. Faça a sua lista de requisitos essenciais e comece já a pesquisar. Aqui ficam as nossas sugestões:

Se para si as férias perfeitas incluem animação para toda a família, boa comida, conforto e zero preocupações sugerimos 3HB CLUBE HUMBRIA. Com regime de Tudo Incluído, noites temáticas, atividades de animação para toda a família, kids club e um mini parque aquático criado a pensar nos nossos hóspedes mais novos, é o local ideal para umas divertidas e despreocupadas férias em família.

Se por outro lado prefere um alojamento que lhe dê a liberdade de explorar a zona envolvente sem se preocupar com horários e sem abdicar do conforto, escolha o 3HB GOLDEN BEACH. Regime de Só Alojamento, apartamentos confortáveis e com kitchenette equipada, vistas deslumbrantes e uma equipa disponível para lhe dar as melhores dicas para explorar o Algarve. Tudo o que precisa para aproveitar ao máximo as suas férias em família!

Se prefere conjugar o melhor dos dois mundos, então não pode deixar de visitar o 3HB FALÉSIA GARDEN ou 3HB FALÉSIA MAR. Uma localização privilegiada com acesso direto à praia, restaurante buffet onde pode tomar o pequeno-almoço ou jantar com vistas deslumbrantes, apartamentos com kitchenette equipada e atividades de animação para miúdos e graúdos fazem com que seja o local perfeito para as suas férias em família.

Planear!

Tente fazer a viagem ou o período mais longo da viagem durante uma altura em que as crianças tenham sono. Se adormecerem fica tudo mais fácil.

Sem pressas!

Saia com tempo, sem pressas para evitar atrasos, porque crianças e pressa não combinam e tente evitar as filas. Por exemplo, se viajar de avião, faça o check-in online e evite ficar na fila no aeroporto.

Mantenha a calma!

Tente estar relaxado e mantenha a calma. Mentalize-se de que elas não vão deixar de ser crianças, portanto vão ter fome, vão estar enjoadas ou com dor de cabeça, vão querer ir à casa de banho nas piores alturas possíveis e claro vão fazer birras. Por isso tente manter a calma durante a viagem. Essa calma e descontração vai passar para as crianças.

Alimentação!

Não queremos crianças impertinentes por isso tenha sempre à mão água e comida. Tente sempre levar coisas que elas gostem e que sejam fáceis e simples de comer (fruta e pequenos snacks). Leve também escondidas pequenas guloseimas, como gomas ou smarties. Acredite em alturas de stress podem fazer a diferença!

Leve pouca bagagem e não se esqueça dos brinquedos!

Leve o mínimo de bagagem possível. Imprescindível é não se esquecer de um ou dois dos brinquedos preferidos, a fraldinha, a chucha (leve também uma suplente), ou do peluche favorito para dormir. Leve também um jogo de cartas, um livro ou faça o download do filme ou jogo favorito.

Leve também consigo, um brinquedo novo para surpreendê-las durante a viagem, e ofereça apenas, e só apenas, quando sentir que já estão a ficar aborrecidas e impertinentes. O fator surpresa e a novidade vai distraí-las durante mais algum tempo. Uma coisa prática e que não ocupe muito espaço, por exemplo um livro para colorir, ou daqueles livros que têm milhares de atividades e autocolantes!

Leve sempre consigo, uma muda de roupa, toalhitas e lenços de papel e sacos de plástico. Nunca se sabe se não vai precisar. Dão imenso jeito para qualquer eventualidade.

Vacinas e medicamentos.

A saúde é o tema que causa maiores preocupações, principalmente quando as crianças são muito pequenas e os destinos muito longínquos. Consulte o pediatra antes de viajar e verifique se tem as vacinas em dia e de acordo com o destino escolhido.

Não se esqueça dos primeiros-socorros. Às vezes elas só precisam de um penso rápido e um beijinho mágico, mas muitos teimam em ficar doentes nas férias e mais vale prevenir do que remediar! Leve os essenciais.

Desfrute!

Relaxe e desfrute ao máximo das suas férias na companhia da sua família. Vão com toda a certeza ser inesquecíveis!