Ano Novo, Novos Planos!

Ano Novo, Novos Planos!

Inspire-se e comece já a planear as suas férias para 2019!

Descubra ou redescubra um Algarve com paisagens encantadoras e histórias para contar!

O Algarve tem um clima fantástico, uma cultura inigualável e uma paisagem única. A sua costa fascinante e o seu clima ameno durante quase todo o ano, com temperaturas médias entre os 15° C no Inverno e os 30° C no Verão, fazem do Algarve um dos destinos turísticos mais procurados do Sul da Europa.

O nome Algarve é de origem árabe “Al-Gharb”, que significa Oeste, e o legado deixado por cinco séculos de domínio árabe, é ainda visível na arquitetura, chaminés trabalhadas e azulejos.

Apesar de no Verão a costa litoral algarvia atrair muitos visitantes, é ainda possível fugir às multidões mesmo em localidades tão conhecidas como Albufeira ou Portimão.

A cidade de Faro, capital algarvia, merece definitivamente uma visita. A cidade tem vindo a crescer mantendo um ambiente tranquilo e charmoso, principalmente na Baixa de Faro e no interior das muralhas do seu centro histórico. Aproveite para passear de barco e observar as aves na lindíssima Ria Formosa.

[Faro, capital algarvia]

Perca-se no centro histórico da pitoresca cidade de Tavira ou deslumbre-se com a cidade de Lagos, ponto de partida para as praias do Sudoeste.

E praias não faltam! Algumas das mais belas praias do mundo estão no Algarve. Há praias para todos os gostos, praias rochosas, praias desertas, pequenas enseadas, falésias douradas, grutas e areais a perder de vista.

A localidade de Albufeira não é exceção e tem praias maravilhosas e lindíssimas que não vai querer deixar de conhecer, a agitada Praia da Oura, a deslumbrante Praia do Barranco das Belharucas (Praia da Falésia) ou a encantadora Praia dos Olhos de Água.

[Praia da Oura]

[Praia da Falésia]

[Praia dos Olhos de Água]

Mas o Algarve não são só banhos de mar e toalha estendida na areia. No interior algarvio vai encontrar uma vegetação lindíssima, cascatas maravilhosas e localidades tranquilas. Descubra a serra de Monchique ou a serra do Caldeirão!

E se é “um bom garfo” pode ainda deliciar-se com os sabores da cozinha algarvia!

O Algarve é o local ideal para comer toda a espécie de peixes e marisco, desde as sardinhas até ao atum e bacalhau, ostras e lingueirão e os famosos percebes de Vila do Bispo. Mas também vários petiscos e até a batata doce, tão famosa na localidade de Aljezur.

O Algarve está repleto de restaurantes onde é possível saborear o mar e a serra. Vai encontrar receitas tradicionais “de tacho”, mas também restaurantes inovadores distinguidos com várias estrelas Michelin.

E para os mais gulosos, que não resistem a um docinho, perca-se na maravilhosa doçaria tradicional algarvia que é tão rica e variada. Atreva-se a experimentar os Morgadinhos, os Dom Rodrigo ou até mesmo uma tarte de Alfarroba e arrisque a acompanhar com uma aguardente de Medronho! Difícil vai ser resistir!

[Morgadinhos]

[Tarte de Alfarroba]

[Dom Rodrigo]

Para os amantes do golfe, o Algarve é sem dúvida o Paraíso!  O Algarve tem os melhores campos de golfe do mundo, com paisagens perfeitas para dias de golfe fantásticos e descontraídos. Muitos destes campos recebem importantes torneios de golfe como o Portugal Masters.

Para quem procura mais adrenalina, o Algarve oferece também condições excecionais para a prática de vários desportos náuticos como a Vela, Kitesurf, Surf e Surf Paddle, sendo Sagres a localidade preferencial dos amantes deste tipo de desportos.

Para uma noite cheia de diversão e animação, encontramos na vida noturna algarvia um conjunto vibrante de esplanadas, marinas, casinos, bares e discotecas.

[Albufeira – Vista noturna da cidade velha]

Se viajar em família a oferta também se multiplica entre parques temáticos, parques aquáticos, zoos e diversos eventos culturais.

O Algarve, além de centros comerciais amplos e agradáveis, oferece ainda uma quantidade enorme de lojas pitorescas, barraquinhas de artesanato e mercados onde pode comprar produtos produzidos localmente, proporcionando uma combinação de cores e sabores onde não faltam as amêndoas, o mel e os figos secos.

Cenários deslumbrantes e muitos tesouros por descobrir para umas férias inesquecíveis, relaxantes e revigorantes ou cheias de energia, o Algarve está à sua espera!