O ALGARVE EM SETEMBRO!

O ALGARVE EM SETEMBRO!

Se pensa que a maioria dos eventos no Algarve só se realizam em agosto, pense outra vez! Este mês de setembro vai ter tanta coisa para fazer que vai ser mesmo, mesmo difícil escolher!

Começando pela música, os Xutos & Pontapés vão dar um concerto em Sagres para comemorar os 40 anos de carreira da banda. Vai ser no dia 7 de setembro e o melhor de tudo é que a entrada é livre! Por isso fãs de Xutos & Pontapés não percam mais uma oportunidade de ver esta banda ao vivo!

O Teatro vai espalhar-se por diversas localidades algarvias: Albufeira, Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Olhão e Tavira com o FOMe – Festival de Objetos e Marionetas que se irá realizar de 13 a 28 de setembro.

Em Portimão o desporto está em destaque pois o Autódromo Internacional do Algarve recebe mais uma ronda do FIM – Campeonato Mundial de Superbike. O evento realiza-se de 6 a 8 de setembro. Os treinos e qualificações realizam-se na sexta-feira e as corridas realizam-se no fim-de-semana.

Festas e festivais também não vão faltar neste mês de setembro. Destacamos o Festival F, o último grande Festival de Verão, que vai ter lugar nos dias 5, 6 e 7 de setembro na cidade de Faro. O cartaz é bem recheado de boa música juntando artistas já conhecidos do grande público, mas também apresentando novas promessas musicais. Os bilhetes já estão à venda e as crianças até aos 12 anos não pagam!

Em Albufeira nos dias 6, 7 e 8 de setembro realizam-se as Festas do Pescador com entrada livre na Praça dos Pescadores. Música, humor e danças tradicionais portuguesas são as atrações principais.

Em Alcoutim também é celebrado durante três dias o final do Verão com muita animação de rua e fogo de artifício e música claro! A Festa de Alcoutim realiza-se de 13 a 15 de setembro e entrada só custa 1€!

Apenas a 20 minutos de Albufeira, em Paderne, de 28 a 29 de setembro realiza-se mais um ano a XIII Mostra de Frutos Secos das 15h00 às 24h00.

E se ainda lhe restar energia, no fim de semana de 21 e 22 de setembro realiza-se o Algarve Nature Fest em Olhão. A entrada é livre e durante estes dois dias pode experimentar gratuitamente várias atividades desportivas ao ar livre, como batismos de vela e mergulho, Stand Up Paddle, BTT, passeios de barco e Segway entre tantas outras!

Ainda com dúvidas? Faça as malas e venha até ao Algarve neste mês de setembro!

Até breve!