Meu querido mês de agosto…

Meu querido mês de agosto…

Muito calor, muito sol e muita praia, assim se está pelo Algarve. E como prometido é devido aqui ficam as nossas sugestões para este mês de agosto!

EXPOSIÇÕES

Em Albufeira o mês é recheado de eventos. Destacamos a Exposição “28 de fevereiro de 1969, Memórias do Sismo” a decorrer no Museu Municipal de Arqueologia de terça a domingo entre 1 e 17 de agosto, e ainda a Exposição de Pintura “Pax.02 – O Voo de Pax” de Débora Pax que vai estar na Galeria de Arte Pintor Samora Barros de 3 a 31 de agosto.

COMEMORAÇÕES

Ainda em Albufeira, no dia 20 de agosto são as Comemorações do Dia do Município com um concerto da Bonnie Taylor e fogo de artificio na Praça dos Pescadores.

FESTA DA SARDINHA

E como os dias na praia e na piscina abrem o apetite de 8 a 10 de agosto a Festa da Sardinha de Olhos de Água no Largo dos Pescadores, pode ser uma excelente opção para uma noite cheia de animação, petiscos e sardinhada.

MÚSICA E DANÇAS DO MUNDO

A cidade de Faro recebe mais uma vez, de 17 a 25 de agosto, o FolkFaro onde as tradições do mundo são expressas através da música e da dança.

MÚSICA PORTUGUESA

Em Tavira um dos grandes nomes da música portuguesa, Miguel Araújo, dá voz ao concerto “Verão em Tavira” que não vai querer perder. Vai ser no dia 21 de agosto no Parque do Palácio da Galeria pelas 22h00.

DESPORTO

Para os amantes do desporto, o International Masters Futsal reúne quatro das melhores equipas do mundo em futsal: Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Movistar Inter FS e AFC Kairat, em Portimão de 22 a 25 de agosto.

NOITE BRANCA

E para assinalar o final do verão algarvio a zona histórica de Loulé veste-se de branco mais uma vez, no dia 31 de agosto para a oitava edição da “Noite Branca”. Vista-se de branco e junte-se a esta festa de final de verão.

O Algarve está à sua espera! Até breve!