Ainda com dúvidas em relação ao que fazer no Algarve? Veja aqui as nossas sugestões!

Ainda com dúvidas em relação ao que fazer no Algarve? Veja aqui as nossas sugestões!

O verão chegou em força e todos os caminhos vão dar ao Algarve! E entre concertos, exposições, eventos desportivos, festas e festivais o difícil vai ser escolher o que não vai querer perder! Deixamos aqui algumas sugestões que animam o Algarve nesta segunda quinzena de julho e uma antevisão do que aí vem no mês de agosto.

Em Albufeira animação é palavra de ordem e todas as quartas-feiras e sábados à noite, a partir das 21h30, no Largo Eng.º Duarte Pacheco vai poder assistir a espetáculos de música dos mais variados géneros musicais.

Os festivais dão início em força no mês de julho e ficam até ao mês de agosto, perfeitos para os amantes de marisco fresco! Recomendamos uma visita à Festa da Ria Formosa, que irá decorrer de 25 de julho a 4 de agosto no Largo de São Francisco em Faro. Aqui vai poder provar o melhor marisco da Ria Formosa e outras especialidades regionais algarvias. A entrada é livre!

Destacamos também o Festival do Marisco em Olhão, que vai já na 34ª edição. De 9 a 14 de agosto este grande festival de gastronomia e de música realiza-se no Jardim Pescador Olhanense a partir das 19h00.

Em agosto dá início a Feira Medieval de Silves que já vai na 16ª Edição e decorre entre os dias 9 e 18 de agosto. Esta feira promete levar os seus visitantes numa viagem aos tempos medievais entre torneios a cavalo, muita dança e animação.

De 16 a 25 de agosto decorre a FATACIL que comemora o seu 40º aniversário no Parque Municipal de Feiras e Exposições em Lagoa. Na FATACIL há áreas de exposição comercial, industrial, agrícola, de artesanato e gastronomia da região e ainda muita música com concertos todas as noites.

Em Vilamoura, está já a decorrer uma exposição incrível da National Geographic – Photo ARK. Através de fotografias de 12 mil espécies que existem em cativeiro, este projeto do fotógrafo Joel Sartore, procura sensibilizar o público para a conservação das espécies animais. A exposição decorre até ao dia 3 de setembro na Marina de Vilamoura. Não perca!

Não perca também as nossas próximas sugestões.

Não se esqueça, o Algarve está à sua espera!