3 Dicas para as suas férias da Páscoa no Algarve

3 Dicas para as suas férias da Páscoa no Algarve

Siga rumo ao sol algarvio que dá à Páscoa um brilho especial e desfrute de tudo o que o Algarve tem para lhe oferecer. Inspire-se nesta época festiva repleta de cor, alegria e muito sabor e aproveite para recarregar baterias.

Nós damos-lhe 3 dicas para descobrir como se celebra a Páscoa à algarvia:

1 – Em São Brás de Alportel descubra a Festa das Tochas Floridas. Flores de dezenas de tons diferentes enfeitam a vila e nas janelas e varandas estendem-se colchas de múltiplas cores. Com as ruas cobertas de flores, dá-se início, no domingo de Páscoa, à Procissão da Ressurreição.

 

2 – Em Loulé a Festa Pequena da Mãe Soberana remonta ao séc. XVI em honra de Nossa Senhora da Piedade e atrai milhares de fiéis e curiosos. É no Domingo de Páscoa que se dá a descida da imagem da Nossa Senhora da Piedade da sua ermida para a Igreja de São Francisco. Nas duas semanas seguintes são vários os eventos religiosos que acontecem, mas o destaque é a procissão até chegar o momento de a imagem regressar à ermida, conhecido como Festa Grande.

 

3 – Se quiser fugir às celebrações religiosas, passe por Olhão e não deixe de provar o tão famoso Folar de Olhão, um bolo de Páscoa tradicional do Algarve que, entre outros ingredientes, é composto por camadas de canela, açúcar e manteiga.

 

Ao folar juntam-se as coloridas amêndoas e os ovos de chocolate. A receita perfeita para umas férias da Páscoa inesquecíveis!

Venha visitar-nos, o Algarve está à sua espera!