Portugal: campeão do mundo turístico!

Portugal: campeão do mundo turístico!

2018 foi o ano em que Portugal oficialmente “jogou em casa” naqueles que são considerados os ‘óscares’ do turismo a nível mundial. A 25.ª gala dos World Travel Awards aconteceu em solo Lisboeta e o turismo português somou 16 prémios, um resultado histórico ao comparar com os prémios recebidos nos últimos dois anos.

A seleção dos nomeados é feita por nomeação online do público em geral e por mais de 200 mil profissionais do sector oriundos de 160 países. Os vencedores são eleitos pela votação do público e de um grupo de especialistas da área.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal tem a distinção de Melhor Destino Turístico do Mundo, deixando para trás países como Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha – Portugal foi o primeiro país da Europa a conquistar o título.

O Turismo de Portugal foi igualmente pela segunda vez consecutiva considerado o Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo e o portal visitportugal.com, tal como em 2017, foi considerado novamente o Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo

É o reconhecimento do profissionalismo de milhares de pessoas que trabalham há anos empenhadas na área do turismo em Portugal, assim como da hospitalidade característica do nosso povo. O reconhecimento internacional de Portugal tem aumentado, tendo como referência o número de artigos internacionais sobre o destino Portugal que aumentou 107% desde 2015.

É sem dúvida um destino imperdível, pelas praias e pelas grutas, pela história e pelo património, pelo bacalhau e pelos pasteis de nata, pelo sumo de laranja e pelo vinho tinto, pela boa música e pelos eventos, pela segurança e facilidade de transportes, pelo bom tempo e pelas pessoas.

Um país com história, beleza natural, gastronomia inigualável e pessoas que possuem a arte de bem receber – o nosso Portugal!